logos versoes 01v2

Após alguns trabalhos de controle de invasoras na área de intervenção do projeto LIFE DUNAS, da responsabilidade do IFCN - Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM, iniciou-se, no passado dia 9 de março, a plantação de espécies nativas na duna com o envolvimento dos alunos do 11.º ano da Escola Básica e Secundária Prof. Dr. Francisco Freitas Branco.


Sendo a presença de espécies exóticas invasoras uma das principais ameaças à biodiversidade, estes trabalhos têm como objetivo restaurar o ecossistema dunar, através do controlo destas espécies e da instalação de um coberto vegetal nativo na zona reconstituída e áreas adjacentes da área de intervenção do projeto.


O envolvimento da comunidade local, da responsabilidade da Câmara Municipal do Porto Santo, é de extrema importância para o sucesso deste projeto, permitindo dar a conhecer a missão e objetivos do mesmo e proporcionando a apropriação pessoal e coletiva da comunidade local ao LIFE DUNAS.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.