KPI é a abreviação de Key Project Level Indicators (indicadores-chave de nível de projeto). São considerados CHAVE porque são cruciais para atingir as metas e objetivos definidos por cada projeto LIFE. Estes indicadores ajudam a medir, de forma quantificada, o desempenho ambiental, climático e socioeconómico de um projeto LIFE e, em última análise, ajudam a medir a eficácia do programa LIFE como um todo.
Com estes indicadores a Comissão Europeia consegue acompanhar e avaliar regularmente os resultados e o impacto do programa LIFE, assegurando a sustentabilidade a longo-prazo dos resultados obtidos. Esta é também uma forma de informar todos os interessados da forma como foram aplicadas as verbas.
Aqui ficam alguns dos resultados já obtidos:
- Recuperamos cerca de 28400 m2 de duna com a remoção de plantas invasoras, o que representa cerca de 44% da área de intervenção.
 - Colhemos 900 mil sementes de 9 espécies de plantas nativas;
 - Produzimos em viveiro 19600 plantas para serem plantadas na área de intervenção, atingindo 50% do número de plantas estimadas a produzir até final do projeto.
 - Criamos uma área de 2000 m2 de demonstração para recuperação da viticultura tradicional.
 - Trocamos experiências com 10 projetos nacionais e internacionais.
 - Envolvemos 570 elementos da comunidade nas atividades do projeto, conseguindo assim chegar a 11% da população do Porto Santo;
 - Contamos com a colaboração de 13 parceiros de implementação;
 - Divulgamos o projeto a 5042 pessoas através da página de internet, redes sociais e eventos promovidos
 
