Alunos da Escola B+S Prof. Dr. Francisco Freitas Branco plantam flora nativa na área de intervenção do projeto LIFE DUNAS

Após alguns trabalhos de controle de invasoras na área de intervenção do projeto LIFE DUNAS, da responsabilidade do IFCN - Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM, iniciou-se, no passado dia 9 de março, a plantação de espécies nativas na duna com o envolvimento dos alunos do 11.º ano da Escola Básica e Secundária Prof. Dr. Francisco Freitas Branco.


Sendo a presença de espécies exóticas invasoras uma das principais ameaças à biodiversidade, estes trabalhos têm como objetivo restaurar o ecossistema dunar, através do controlo destas espécies e da instalação de um coberto vegetal nativo na zona reconstituída e áreas adjacentes da área de intervenção do projeto.


O envolvimento da comunidade local, da responsabilidade da Câmara Municipal do Porto Santo, é de extrema importância para o sucesso deste projeto, permitindo dar a conhecer a missão e objetivos do mesmo e proporcionando a apropriação pessoal e coletiva da comunidade local ao LIFE DUNAS.