Reuniões de apresentação do projeto LIFE DUNAS aos Stakeholders – 17 de junho de 2021

Decorreu no passado dia 17 de junho, no auditório da Câmara Municipal do Porto Santo a apresentação do Projeto LIFE DUNAS à comunidade local.

A sessão de abertura foi feita pelo Exmo. Presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos e contou com a presença da Vereadora Sofia Santos, bem como do beneficiário coordenador do projeto (SRAAC). Como convidados estiveram presentes 2 elementos da escola EB1/PE e Creche do Porto Santo, a coordenadora do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), uma representante do Grupo Sousa, um elemento da Capitania do Porto Santo, da Polícia Marítima e dois elementos da PSP.


O envolvimento dos porto-santenses e sentimento de pertença em relação ao projeto, contribuirá para a conservação da biodiversidade, na medida em que a comunidade se sente parte deste património, ajudando a conservá-lo. Por este motivo, este trabalho de valorização do património natural e cultural é uma importante ferramenta nas atividades de educação ambiental, pelo reforço da participação dos agentes locais como facilitadores destas ações, de forma a contribuir para o sucesso da sua implementação.